Condições Gerais

IMPORTANTE: As imagens apresentadas podem não corresponder aos produtos.

Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio. A Drogaria Neves Lda. declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site, incluindo eventuais erros de atualização de preços. As encomendas só serão válidas após nossa reconfirmação. Todas as marcas referidas neste site estão registadas pelos seus proprietários, não tendo nenhuma relação com a Drogaria Neves Lda.

De momento, apenas enviamos para Portugal. Qualquer encomenda para fora do território mencionado poderá ser recusada.


Campo de aplicação das Condições

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A Drogaria Neves Lda (DN) pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja lida a cada visita no site drogarianeves.pt (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.


Encomendar na Drogaria Neves

Para efetuar uma encomenda na Drogaria Neves colocamos à disposição os seguintes modos:

1.    Via web, pelo site: www.drogarianeves.pt - 24h por dia, 7 dias por semana;

2.    Ao Balcão da Drogaria Neves na sede da empresa

3.    Via telefone, pelo nossos contactos, das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00

Os artigos ficam reservados durante 72horas. Após esse período, caso não se confirme o pagamento, a sua compra será anulada e os artigos voltaram a ficar disponíveis.


Informações sobre os produtos

As fotografias que ilustram os produtos podem não corresponder à realidade, podendo existir algumas diferenças.

Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Drogaria Neves declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

Os acessórios que vêm nos packs vendidos pela Drogaria Neves podem ser acessórios de marcas compatíveis e não necessariamente das marcas dos fabricantes dos equipamentos.


Preços

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos selecionados.

A Drogaria Neves reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto aplica as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.


Disponibilidade

A Drogaria Neves respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Drogaria Neves entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone, num curto prazo a partir da data do pedido, a fim de informar o novo prazo de entrega do produto pedido ou de novos produtos substitutos.

Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Drogaria Neves irá analisar a possibilidade de enviar os produtos disponíveis e oferecer a "taxa de entrega" do restante da encomenda. A Drogaria Neves pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a Drogaria Neves procederá ao reembolso do produto.

Os artigos ficam reservados durante 72horas. Após esse período, caso não se confirme o pagamento, a sua compra será anulada e os artigos voltaram a ficar disponíveis.


Garantias e serviços pós-venda

Todo produto vendido beneficia de uma garantia de conformidade durante um prazo estabelecido pelo fabricante do produto. As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente.

A Drogaria Neves compromete-se a efetuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado ao seu produto, é necessário enviar junto do produto avariado uma cópia da fatura e o certificado de garantia do mesmo (presente na caixa) quando aplicável.

A garantia não se aplica à reparação de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, acidente, choque, raio, desconfiguração, etc.), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou coletivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

Em caso de não-aceitação da reparação, o fabricante estabelecerá um orçamento.

Caso não aceite o orçamento estabelecido pelo fabricante, o mesmo poderá pedir o pagamento de taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efetuar uma transferência bancária correspondente ao valor do orçamento.

A garantia não é aplicada se o modelo, número de série ou algum componente tiver sido modificado.

As garantias de produtos comercializados pela Drogaria Neves não cobrem:

1.    Substituição de consumíveis (baterias, lâmpadas, etc.);

2.    Utilização anormal ou não conforme dos produtos. Pedimos que leia atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos;

3.    Avarias ligadas aos acessórios (Cabos de alimentação, apoios, etc.),

4.    Avarias e consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Drogaria Neves;

5.    Avarias e consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (Utilização em materiais inadequados, utilização coletiva, etc.);

6.    Avarias e consequências relacionadas a todas as causas externas.

De qualquer forma, a Drogaria Neves não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia, estando a garantia vinculada diretamente entre o fabricante e o cliente final, servindo a Drogaria Neves unicamente como mediador do transporte, exceto os casos em que o fabricante faça questão que seja o cliente a tratar do processo de garantia.


Condições de reembolso

Para que possamos proceder ao reembolso, o serviço após venda deverá efetuar uma avaliação do produto a fim de verificar se o problema faz parte das garantias do fabricante e este deverá ser devolvido completo, na sua embalagem original e com todos seus acessórios.


O que fazer em caso de avaria?

Em caso de avaria, o cliente deverá contactar por telefone ou para o e-mail geral@drogarianeves.pt. Os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original e a embalagem deve ser bem condicionada de modo a evitar problemas no transporte.


Trocas e Devoluções

Ao abrigo do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, os artigos comprados on-line podem ser devolvidos no prazo de 14 dias, desde que o artigo se encontre exatamente na mesmas condições em que foi vendido - sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, selado e acondicionado na respetiva embalagem original e acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios. CDs, DVDs, Software e Jogos devem ser entregues em celofane original selado e com o selo IGAC intacto.


Há algumas exceções legais a deste direito de livre resolução os artigos, como:

  - artigos personalizados e configurações por medida;

  - artigos selados por motivos de proteção da saúde ou higiene quando abertos após entrega (ex: auriculares, auscultadores, máquinas de barbear,...)

  - conteúdos digitais não fornecidos em suporte material (cartões oferta digital, códigos PSN, Netflix,...)


Para a devolução do produto, o cliente deverá enviar para nossa morada

Drogaria Neves Lda

Rua Visconde, Nº 2470

3700-267 São João da Madeira

Portugal


As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (os produtos viajam sob responsabilidade do cliente).

A troca ou devolução será realizada após o(s) artigo(s) serem entregues nas nossas instalações.


Litígios e responsabilidade

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais serão competentes os tribunais do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de ação a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os tribunais do domicílio da Drogaria Neves Lda.

A Drogaria Neves não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razão de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A Drogaria Neves não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

Ainda, será necessário ter em conta que as condições legais para utilizadores individuais e utilizadores profissionais são diferentes, assim como existem equipamentos próprios que não se encontram adequados a utilização profissional, pertencendo assim a linhas amadoras. Nesses casos, a Drogaria Neves não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma atividade profissional.


Prova

Os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da Drogaria Neves em condições de segurança consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes.

 

Conservação e arquivo de transações

O arquivo das encomendas e das faturas será efetuado num suporte fiável e duradouro para corresponder a uma cópia fiel e duradoura. Será conservado, nomeadamente, em suporte on-line e físico.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e disponibilizar funcionalidades adicionais.